1. Já está bem estabelecido que, ao aumentar a produção de certos neurotransmissores, o exercício pode influenciar a química do cérebro. Ao longo do ano passado, mais evidências foram coletadas demonstrando que o exercício regular pode proporcionar um efeito positivo na saúde mental. Por exemplo, um estudo publicado nos dados analisados de mais de um milhão de pessoas que relataram atividade física e sentimentos sobre saúde mental. Aqueles que relataram ter menos dias de problemas de saúde mental se exercitaram por 45 minutos, três a cinco vezes por semana. Embora os pesquisadores não tenham identificado qual tipo de exercício era melhor, eles descobriram que aqueles que praticavam esportes coletivos, pedalavam ou participavam de atividades de academia relataram melhor saúde mental.
2. Durante anos, os pesquisadores estudaram o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) para determinar sua eficácia para melhorar o desempenho atlético. Nos últimos anos, no entanto, os pesquisadores voltaram sua atenção para estudar os benefícios do HIIT para a população em geral. Da perda de peso à melhoria do débito cardíaco, o HIIT pode oferecer muitos benefícios e, portanto, continuará sendo um dos pilares do mundo do fitness. Um denominador comum da maioria das pesquisas sobre HIIT é que é a intensidadeao invés da duração do exercício que é um determinante chave de como ele muda o corpo. Descobertas sugerem que o consumidor médio de fitness pode tolerar o desconforto do HIIT, desde que perceba que está recebendo maiores benefícios à saúde quando comparado ao exercício tradicional de estado estacionário.
3. Uma faceta estranha e surreal da vida moderna é que agora existem ligas profissionais de videogame; sim, as pessoas estão recebendo dinheiro real (aparentemente muito) para jogar videogame. Esportes eletrônicos, ou e-sports, apresentam competidores lutando entre si em vários ambientes virtuais. À medida que os videogames e o estilo de vida dos jogadores aumentaram em popularidade, houve mais recursos focados em entender como os videogames afetam nossas vidas, especificamente nossa saúde física e mental. Surpreendentemente, jogar videogame pode proporcionar alguns benefícios cognitivos e de saúde, como vários estudos demonstraram. Por exemplo, os pesquisadores estão investigando se jogar jogos de realidade virtual pode ajudar a aumentar a atividade física e proporcionar importantes benefícios à saúde. Um estudo, por exemplo, descobriram que os videogames que ajudam os idosos a aumentar seus níveis de atividade também podem ajudá-los a reduzir a dor crônica nas costas.
4. Praticar esportes como basquete, futebol ou beisebol no playground local, construir fortes e correr pelo bairro compondo vários jogos eram componentes essenciais da vida de criança para muitas pessoas. Na verdade, para muitos adultos acima de uma certa idade, a únicabarreira para ser fisicamente ativo quando criança era o decreto para voltar para casa quando escurecesse. Infelizmente, no século 21, há uma série de obstáculos que podem impedir que as crianças participem de atividade física suficiente para controlar adequadamente o peso e promover uma boa saúde. Como resultado da era moderna da tecnologia, os cientistas vêm estudando como podemos ajudar as crianças a serem mais ativas para que possam crescer e se tornarem adultos ativos e saudáveis. Ao longo do tempo, vários estudos foram publicados para ajudar a identificar como aumentar o papel da atividade física na saúde infantil. Por exemplo, um estudo determinou que curtos períodos de atividade ao longo do dia escolar podem proporcionar benefícios à saúde, aumentando a atividade física geral em crianças em idade escolar. Outro estudo determinou que as crianças que lutam contra o sobrepeso ou a obesidade podem se beneficiar do levantamento de pesos, principalmente se se sentirem intimidadas ou não gostarem de praticar esportes. E este estudo de pesquisa patrocinado pela ACE descobriu que aulas de fitness baseadas em vídeo ministradas durante o horário escolar ajudaram as crianças a aumentar seus níveis diários de atividade física.
5. De relógios inteligentes que monitoram seus dados de saúde a videogames de realidade virtual (VR) que colocam você bem no meio de um jogo digital tridimensional, os avanços na tecnologia significam que estamos constantemente nos ajustando à forma como a usamos em nossas vidas diárias . À medida que a tecnologia se torna mais difundida e começamos a confiar nela para tudo, desde entretenimento a coleta de informações, os pesquisadores têm investigado se a tecnologia pode realmente nos ajudar a viver vidas mais saudáveis. Pesquisas publicadas no ano passado sugerem que videogames , rastreadores de fitness e redes de mídia social podem ter uma influência positiva, ajudando a aumentar a atividade física.
6. Quando se trata de perda de peso, em vez de fazer escolhas nutricionais inteligentes e fazer atividades físicas mais regulares para queimar calorias, muitas pessoas procuram continuamente um atalho. Embora tenha sido estabelecido há muito tempo que o gerenciamento da ingestão calórica por meio de escolhas alimentares saudáveis e o aumento do gasto de energia por meio da atividade física são essenciais para o controle de peso saudável, pesquisas inovadoras apontam para mecanismos em seu próprio corpo como um recurso ideal para facilitar a perda de peso. Por exemplo, novas pesquisas sugerem que as próprias células de gordura podem elevar o metabolismo. Claramente, desenvolver uma compreensão mais profunda da biologia humana pode ser a chave para a perda de peso sustentável a longo prazo. Enquanto houver pessoas que desejam melhorar o desempenho atlético ou mudar sua aparência por meio de exercícios, haverá cientistas que estudarão como e por que essas mudanças ocorrem. A pesquisa muitas vezes confirma o que já se sabe, mas em alguns casos o estudo da ciência do exercício pode produzir novas descobertas importantes que mudam a maneira como nos movemos. O HIIT é o melhor exemplo porque é aceito há anos como uma técnica para melhorar o desempenho atlético, mas os pesquisadores ainda estão descobrindo como e por que isso afeta a saúde das pessoas comuns.
Leave a Reply