Como fazer com que os clientes remarquem sua próxima visita é uma questão comum ponderada por muitos proprietários de salões.
Mais fácil falar do que fazer, manter um cliente interessado em seu salão exige uma estratégia cuidadosa, mas sutil, marketing inteligente e um toque pessoal. Este artigo pode ajudá-lo a remarcar os clientes antes mesmo de eles saírem do consultório.
Atrair novos clientes é importante, mas reter os antigos pode economizar tempo e dinheiro. Um cliente fiel pode espalhar boas notícias sobre o seu negócio e se tornar uma fonte confiável de renda. Você deve se concentrar em ter pelo menos 20 a 30% de seu tráfego mensal de novos clientes e o restante de reservas repetidas.
Embora marcas sofisticadas, marketing ativo e excelentes funcionários mantenham seu negócio funcionando, remarcar clientes é o segredo do sucesso na indústria. Contratar uma boa gestão estratégica de marca pode ajudar muito a atrair mais clientes e também a manter clientes ativos.
O que é remarcação de cliente?
O objetivo é sempre fazer com que a cliente marque o próximo serviço antes de sair do salão, pois assim elimina a chance de ela se esquecer de você e ir para outro lugar. Se você estiver no calendário deles, eles provavelmente voltarão.
Proprietários de salões de sucesso concentram a atenção em clientes recorrentes para ajudar a aumentar as vendas. Uma média de retenção de clientes de salão mais alta se traduz naturalmente em uma melhor reputação e aumento de receita.
Quando o cliente agenda o próximo horário com antecedência, também oferece benefícios operacionais. Isso ajuda você a ter uma visão clara de seu futuro cronograma de trabalho, geralmente com uma semana de antecedência. Além disso, ajuda você e seus estilistas a atingirem as metas com eficiência.
O reagendamento dos clientes pode ser feito no salão no final do horário ou online. Algumas empresas também aceitam agendamentos por telefone, mas o software online tende a ser mais fácil de gerenciar e mais eficiente.
Crie uma Excelente Experiência do Cliente
A experiência geral do cliente é crucial para todos os negócios de cabelo, beleza e bem-estar. Se seus clientes passam muito tempo em seu salão, é mais provável que voltem para mais.
Fornecer um serviço bonito, eficiente e eficaz é imperativo para uma experiência perfeita do cliente. Se os tratamentos estiverem dando resultado, sua equipe não precisará forçar os clientes a reagendar antes de sair do salão.
O ambiente e o comportamento dos funcionários são outros fatores que contribuem para uma ótima experiência do cliente. Sorria alegremente, fale com cordialidade e lembre-se de que sua linguagem corporal ajudará seus clientes a relaxar e se sentirem mais confortáveis.
Revise a experiência geral do cliente de tempos em tempos para melhorar quaisquer pontos que possam estar faltando.
Educar e Treinar
A forma como sua equipe se comunica com os clientes pode decidir muito. Os estilistas devem entender que a remarcação depende de um bom relacionamento com o cliente e da consulta certa.
Ajudar sua equipe a desenvolver a maneira perfeita de lidar e se comunicar com os clientes pode ajudar muito a melhorar a taxa de agendamento recorrente.
Sua equipe não deve parecer muito vendedora ao falar sobre uma reserva antecipada com um cliente. Freqüentemente, se eles adotarem uma abordagem fácil, alegre e amigável, o cliente se sentirá naturalmente compelido a agendar sua próxima consulta.
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