Como fazer com que os clientes remarquem?

Como fazer com que os clientes remarquem?

Como fazer com que os clientes remarquem?

Como fazer com que os clientes remarquem sua próxima visita é uma questão comum ponderada por muitos proprietários de salões.

Mais fácil falar do que fazer, manter um cliente interessado em seu salão exige uma estratégia cuidadosa, mas sutil, marketing inteligente e um toque pessoal. Este artigo pode ajudá-lo a remarcar os clientes antes mesmo de eles saírem do consultório.

Atrair novos clientes é importante, mas reter os antigos pode economizar tempo e dinheiro. Um cliente fiel pode espalhar boas notícias sobre o seu negócio e se tornar uma fonte confiável de renda. Você deve se concentrar em ter pelo menos 20 a 30% de seu tráfego mensal de novos clientes e o restante de reservas repetidas.

Embora marcas sofisticadas, marketing ativo e excelentes funcionários mantenham seu negócio funcionando, remarcar clientes é o segredo do sucesso na indústria. Contratar uma boa gestão estratégica de marca pode ajudar muito a atrair mais clientes e também a manter clientes ativos.

O que é remarcação de cliente?

O objetivo é sempre fazer com que a cliente marque o próximo serviço antes de sair do salão, pois assim elimina a chance de ela se esquecer de você e ir para outro lugar. Se você estiver no calendário deles, eles provavelmente voltarão.

Proprietários de salões de sucesso concentram a atenção em clientes recorrentes para ajudar a aumentar as vendas. Uma média de retenção de clientes de salão mais alta se traduz naturalmente em uma melhor reputação e aumento de receita.

Quando o cliente agenda o próximo horário com antecedência, também oferece benefícios operacionais. Isso ajuda você a ter uma visão clara de seu futuro cronograma de trabalho, geralmente com uma semana de antecedência. Além disso, ajuda você e seus estilistas a atingirem as metas com eficiência.

O reagendamento dos clientes pode ser feito no salão no final do horário ou online. Algumas empresas também aceitam agendamentos por telefone, mas o software online tende a ser mais fácil de gerenciar e mais eficiente.

Crie uma Excelente Experiência do Cliente

A experiência geral do cliente é crucial para todos os negócios de cabelo, beleza e bem-estar. Se seus clientes passam muito tempo em seu salão, é mais provável que voltem para mais.

Fornecer um serviço bonito, eficiente e eficaz é imperativo para uma experiência perfeita do cliente. Se os tratamentos estiverem dando resultado, sua equipe não precisará forçar os clientes a reagendar antes de sair do salão.

O ambiente e o comportamento dos funcionários são outros fatores que contribuem para uma ótima experiência do cliente. Sorria alegremente, fale com cordialidade e lembre-se de que sua linguagem corporal ajudará seus clientes a relaxar e se sentirem mais confortáveis.

Revise a experiência geral do cliente de tempos em tempos para melhorar quaisquer pontos que possam estar faltando.

Educar e Treinar

A forma como sua equipe se comunica com os clientes pode decidir muito. Os estilistas devem entender que a remarcação depende de um bom relacionamento com o cliente e da consulta certa.

Ajudar sua equipe a desenvolver a maneira perfeita de lidar e se comunicar com os clientes pode ajudar muito a melhorar a taxa de agendamento recorrente.

Sua equipe não deve parecer muito vendedora ao falar sobre uma reserva antecipada com um cliente. Freqüentemente, se eles adotarem uma abordagem fácil, alegre e amigável, o cliente se sentirá naturalmente compelido a agendar sua próxima consulta.

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