Exercício para reduzir os sintomas de ansiedade e depressão

Exercício para reduzir os sintomas de ansiedade e depressão

Exercício para reduzir os sintomas de ansiedade e depressão

Todo mundo sabe que o exercício melhora a saúde física. Você provavelmente já ouviu falar de seus benefícios de aumento do metabolismo, redução do açúcar no sangue e cardioproteção. Menos comumente discutidos são os poderosos efeitos de redução da depressão e ansiedade do exercício.

Embora existam muitas explicações sobre por que o exercício ajuda a reduzir os sintomas de ansiedade e depressão, os pesquisadores não têm certeza de qual teoria é a correta. Algumas das hipóteses incluem:

  • Aumento da atividade do neurotransmissor
  • Auto-estima melhorada (que é geralmente baixa em quem sofre de depressão)
  • Liberação de energia armazenada, que pode aliviar a ansiedade
  • Serve como uma distração ou mecanismo de enfrentamento
  • Cria oportunidades de interação social

Independentemente da razão por trás do efeito potente do exercício na ansiedade e na depressão, o importante é que funcione.  

Siga estas seis diretrizes para melhorar sua saúde mental e emocional por meio do exercício.

Sair

Mover-se na Mãe Natureza é superior ao exercício dentro de casa para melhorar a saúde mental. Apenas cinco minutos de exercícios ao ar livre podem melhorar a autoestima e o humor (Barton e Petty, 2010). Além disso, o exercício ao ar livre pode diminuir a tensão e a raiva e permitir a absorção de vitamina D, que é outro fator importante para controlar os sintomas depressivos.

Encontre uma comunidade

Exercitar-se com os amigos é um golpe duplo para a saúde mental. Ele permite os benefícios positivos do exercício e nos ajuda a nos conectar com os outros. Também cria oportunidades de apoio social, que é vital para uma boa saúde mental (Lakey e Orehek, 2011).

Fale, não cante

O exercício não precisa ser extenuante para produzir benefícios para a saúde mental. Na verdade, o exercício de intensidade moderada é mais benéfico na redução dos sintomas de depressão (Craft e Perna, 2004). Para garantir que você está se exercitando em intensidade moderada, use o teste de fala. Se você consegue falar em frases curtas, mas não consegue cantar uma música, provavelmente está na intensidade certa.

Crie Metas Funcionais

Embora a perda de peso e as melhorias físicas sejam objetivos úteis, muitas vezes são propostas frustrantes e demoradas. Além disso, eles dizem pouco sobre sua habilidade ou qualidade como pessoa. Metas funcionais, no entanto, podem ser mais significativas, tangíveis e oportunas. Um exemplo de meta funcional pode ser completar sua primeira barra fixa, correr uma meia maratona ou aumentar o peso do agachamento. É provável que todos esses objetivos melhorem a autoeficácia, seu senso de habilidade como praticante de exercícios, o que pode melhorar seu autoconceito e humor em geral.

Evite situações que o deixem se sentindo menos do que

O mundo da saúde e fitness pode ser hipercompetitivo e irreal. Os treinadores do Instagram ostentam abdominais e cabelos perfeitos, e academias e estúdios podem ter normas sociais baseadas na aparência que aumentam os sentimentos de insegurança. Para alguns, esses meios de comunicação social e configurações de condicionamento físico inspiram muito trabalho e dedicação. Para outros, levam a comparações negativas, dúvidas e vergonha. Se o seu ambiente de condicionamento físico on-line ou pessoal não o deixa com uma sensação positiva e elevada, pode ser hora de deixar de seguir seletivamente ou escolher um novo local de treino. Existem muitos indivíduos e organizações positivos para o corpo, focados na saúde e inclusivos que você pode seguir e apoiar.

Agradeça ao seu corpo pela dádiva do movimento

Está comprovado que uma atitude de gratidão melhora o bem-estar mental, e isso também se estende à sua prática de exercícios. Ao terminar uma sessão de atividade física, reserve alguns minutos para refletir e apreciar a capacidade de movimento do seu corpo. Agradeça ao seu corpo pelo treino que ele realizou e considere sua boa sorte em poder expressar sua humanidade através do movimento.

Se você luta com sintomas de ansiedade ou depressão, incorpore o movimento diário em sua vida, concentrando-se em ambientes inclusivos, exercícios ao ar livre, intensidade moderada e objetivos funcionais. Você descobrirá rapidamente que suas sessões de exercícios fazem tanto pelo seu bem-estar mental e emocional quanto pela sua saúde física. Visite esta lindíssima chácara a venda no interior de São Paulo SP.

Leave a Reply

machhohealth